segunda-feira, 20 de outubro de 2008

That's me in the corner, That's me in the spot light, Losing my religion

Dois posts de uma vez hoje.
Recentemente houve aquele incidente com a tal Eloá, sinceramente, ela teve uma boa parte de culpa, além de ser discutível se foi uma tragédia, uma garota de 12 anos namorar um cara de 19 não é muito normal; é bem provável que esse post gere polêmica, mas sinceramente I don't give a shit, uma coisa que me diverte, é, me diverte, é a super exposição da mídia em relação a este caso, assim como da Isabela Nardoni e do João Hélio, eles passam quase um mês só falando disso, como se fosse o holocausto, e depois esquecem, ninguém se preocupa em prestar contas do que foi feito com os assassinos; e a massa, controlada como sempre, nem se importa em saber, parece até uma festa legal, uma semana depois, todo mundo ainda comenta, um ano depois ninguém lembra, se é pra ficar indignado, tenha pelo menos a decência de continuar sempre que se lembrar do caso, se é para dar tanto enfoque a um acontecimento, que o seja pelos motivos certos, e não apenas pela audiência.

Sem brincadeira, essa comoção exagerada e efêmera, me diverte, mais do que comove...
Pessoalmente não fico mais horrorizado com a capacidade do ser humano para o mal, na realidade, pessoas como Hitler, o infeliz que matou a garota e outros, são mais humanos do que todos nós, afinal o ser humano é o único animal capaz de fazer mal a outro ser sem motivo que não seja proteção, ou alimentação.

Só o ser humano pode ser cruel, e faz isso muito bem.

Música do dia: Iron Maiden - The Evil That Men Do


Ps: Uma frase de Shakespeare, para pensar:
"The good that men do is often burried with their bones, but the evil that men do, lives after them."

9 comentários:

TGO disse...

háááá a eloá se fudeeeeeu
xD
eu topoco me fu com essa turma q morreu :p
mto drama pra pouca coisa, e morreram por idiotices q podiam ser evitadas por outros, então dane-se eles, jah morreram mesmo, fazer oq =P

Paola disse...

sinceramente
ela tinha 15 anos, nao 12 ^^
Bem qualquer um pode namorar, seja la qual idade, vai pela cabeça, e nada explica a atitude de debil do cara de mata uma garota, afinal ele tem 22 e ela 15, vendo por capacidade, experiencia, e outros fatores, ele teria que ter mais "cabeça".
Mas, mais de 20 garotas morrem por mes pelos mesmos motivos e nem saem no jornal local, muito auê por pouco.

João disse...

não acho irresponsável ela... mas sim a família... como deixar... bom.. realmente... muito estardalhaço e nd resolvido... aliás... tds estes shows de "humanidade" são úteis para desviar a atenção.. alguém passou pelo canal do Senado estes dia?? ¬¬ ... e quer saber... q se exploda... fui curel... foi... foi humano... foi... mas se não vão resolver parem de chorar pelos erros os quais todos são responsáveis... se não são fortes o suficiente para dar um basta calem a boca...

Leonel disse...

pa, quando eles começaram a namorar ela tinha 12 e ele 19.
eu me divirto meu povo, eu me divirto, toda essa mediocridade da sociedade, a manipulação da massa por parte da mídia e etc; tudo me diverte ;D

Fabiana disse...

Bom.. nao me divertiria com a tragédia na vida de outras familias.. nao soh uma mais tres... essa galera q manda a tecla foda-se para esses casos me injuria... naum soh o da Eloá e sim TODOS q ocorrem durante a vida ...
a midia as vezes injuria tb pq muitas vezes dão altas dikas qndo poderiam fikar kietos pra naum atrapalhar... e tb me injuria tipo... blz a policia tah lah... vamo invadi nun sei o q invadi uma morre.. dae tem os E SE...
nussa esses E SE...
a meu pq E SE CARALHO?
pq naum faz direito pra depois naum precisa fika falando a naum e se o cara tivec atirado .. e se nun sei kem tivec feito tals coisa... a meu pelo amor da proxima pense q pode ter algo atrais da porta para segurar ¬¬ acho q ateh meu irmao de 8 anos imaginou isso...
nao deveriam deixar isso correr por mais de 24 hras pq o sequestrador kda vez fikava mais exausto fisikamente e psicologikamente ... tendo mais ctzas q naum ia mais fik com a mina q ele "ama" pq kem ama naum mata ¬¬ isso ae eh posseção isso sim ...
EU TE AMO...VC ME AMA? NAUM? VEM KAH Q EU VO TE MATA ENTAUM PQ EU TE AMO ¬¬ ... irresponsabilidade total... e pra q tb Deixar uma menor de idade VOLTAR AO CATIVEIRO APOS TER SIDO SOLTA... PUTA VO PARA DE FALA ISSO q to fikando mais injuriada ainda rs =)

bjus gui adoro uc

enD disse...

EEELAIÁ!

Se fudeu mesmo! Meu povo, andei assistindo por tortura 5 dias seguidos jornais sobre o caso...e?
Bom, ela disse q, se os pais não a deixassem namorar dentro de casa, namoraria escondido.
Sim, ela começou a namorar com 12 anos, e ele 19. E se fudeeeu mesmo. ahahuahua
Ai, me cansei da ignorância do povo, e ela já tinha até apanhado dele, mas não quis denunciar...
Poxa, se ele não sabia 'sustentar' o namoro com uma menina de 15 anos...Não conseguiria sustentar nada, né meu beeem? huahua

Gui, se vc for que nem esse cara, não vou deixar a Cirelé ficar com vc, viu? =D

beeeeijo

Leonel disse...

qm eh Cirelé end?? O.O''

jeh disse...

Putz !
Pessoas morrem todos os dias
assinadas
degoladas
extirpadas....etc etc

Nem conhecia ela
Me diz o por que eu devia me comover com a morte dela ?

Anderson" disse...

É claro que uma coisa dessas é uma fatalidade mais como já foi amplamente dito isso acontece o ano todo, todos os dias, e foi bem visto João as pessoas se distraem com essas coisas que no final não tem nada a ver com suas vidas diretamente vai mudar o que ficar na porta da casa ou na frente da TV vendo esse programas que aumentam tudo e no final falam mais besteira que qualquer informação realmente útil, a mídia usa esse tipo de coisa da mesma forma que os Romanos usavam os duelos nos anfiteatros, para fazer o povo se esquecer do que realmente importa vendo um pouco de sangue e muito da desgraça alheia.
É dessa vez você ta certo mesmo quando não somos nos que fizemos o verdadeiro mal podemos ser culpados por dar audiência a ele, porque afinal alguma coisa mudou depois desse teatro todo...