quarta-feira, 5 de maio de 2010

His name was Valentine, had a job that was just fine...

Howdy meu povo! Novo post de opinião, quem sabe vocês me vejam mais aqui de agora em diante...(ou quem sabe não. HÁ!) Brincadeiras à parte, hey ho let's go!(Tá, agora é sério mesmo.)

Segunda-Feira 03/05/2010, fui fazer minha primeira matéria jornalística, uma entrevista com nada mais, nada menos do que Celso Unzelte! (se você não sabe quem é, descubra aqui - apesar de que aí tem pouca coisa.)

Bom voltando, eu e meu amigo Mateus fomos até São Paulo de ônibus, pegamos o metrô e fomos até a redação da MELHOR EMISSORA DE ESPORTES DO BRASIL, vulgo ESPN.
Já era um feito estarmos ali, nenhum de nós esperava conseguir isso no primeiro bimestre da faculdade; durante o almoço, quem passa na frente do restaurante? Ninguém menos que PAULO VINÍCIUS COELHO!!! (quem não conhece o PVC se mata. descobre aqui - mesma coisa do Celso Unzelte) Não bastasse ele ser super simpático e tudo, ainda de quebra ele aceitou nos dar uma entrevista no segundo semestre, o que significa que We're on fire, bitch! O Pvc, depois de conversar com a gente disse que depois da nossa entrevista, nós poderíamos assistir a gravação do programa que ele ia fazer, pra quê, eu e o Mateus ficamos parecendo criança em dia de aniversário...
Logo em seguida passou o Gerd Wenzel, alemão naturalizado brasileiro que comenta o futebol alemão (dã .-.), outro que foi super simpático, tiramos foto, conversamos e tudo.
Depois do almoço fomos pra ESPN, na frente da redação Pvc e outros jornalistas trocavam figurinhas da copa (preciso comprar o albúm, preciso comprar o albúm, preciso comprar o albúm...), nós entramos e ficamos esperando o Celso terminar de gravar pra poder nos receber, enquanto isso, vimos outros caras muito bons passando, o Pvc passou por nós indo gravar o programa e reiterou o convite, logo em seguida o Celso chegou e depois de uma conversa amistosa, fomos fazer a entrevista.
Primeira experiência como jornalista e uma certeza, eu nasci pra isso! Não porque eu fui bem demais, mas porque cada pergunta me deixava mais animado, cada resposta era uma alegria a mais, eu lembrava de como foi pra chegar ali, cada parte daquele todo me animava, ser jornalista é com certeza o que eu quero fazer pro resto da vida!(e ser músico, e ser escritor...)
Depois de quase uma hora, a entrevista feita, mais um pouco de conversa e ele aceitou nos levar pra assistir a gravação do programa do Pvc, o Bate-Bola, e lá fomos nós, assistir a quase uma hora de programa logo atrás dos câmeras e de quebra conhecer João Carlos Albuquerque, outro cobra do jornalismo esportivo brasileiro. Tietagens à parte de novo, tiramos fotos do estúdio e resolvemos conhecer um pouco a redação, andamos por lá durante algum tempo, tempo aliás, suficiente para encontrarmos Paulo Soares, mais um fera; mais tietagem e finalmente resolvemos voltar pra casa, com a felicidade de uma missão cumprida, a alegria de uma criança e a certeza de que haviámos encontrado nossa vocação.




Paulo Vinícius Coelho, maior jornaliste esportivo do Brasil atualmente.






Gerd Wenzel, vai Alemanha /o/





Celso Unzelte, o alvo.





João Carlos Albuquerque, a fera.




Paulo "Amigão" Soares, narrador, jornalista e SÃO PAULINO!

Bom meu povo, é issae, foi um grande dia e valeu cada minuto.
I Love it Loud. o/

Nenhum comentário: