sábado, 19 de dezembro de 2009

Irmãos de Sangue - Capítulo 1 - Meu amigo da tristeza.

O sol a pino queimava o pescoço do viajante enquanto ele andava pela areia vermelha e seca, o vento levantava nuvens daquela areia que ardiam seus olhos e o fazia perder o rumo de tempos em tempos; O suor porejava da testa, das axilas, do pescoço, das costas, da virilha, os passos penosos no deserto podiam ser ouvidos a léguas; Até que ele levantou sua cabeça e viu à frente uma cidade, tomado de nova energia, respirou fundo e foi em direção a ela.
Chegou ao limiar do povoado meia hora mais tarde, amaldiçoando o tiroteio que tirara a vida de seu cavalo e sua falta de sorte em ficar sem transporte tão longe da civilização, quando passou pelo saloon viu um retrato seu afixado na parede, conteve o riso e seguiu em frente, ainda não era hora daquilo, poderia beber muito mais tarde, pensando nisso entrou na igreja.
Ao entrar na construção de madeira alta e larga, até mesmo ele se sentiu pressionado por uma atmosfera solene, e tirando o chapéu e as armas, se encaminhou ao confessionário e se pôs de joelhos.
- Perdoe-me reverendo, pois eu pequei. - disse de cabeça baixa.
- O que fizeste, meu filho?
- Matei homens, roubei, estuprei, sequestrei, torturei, causei dor e sofrimento a muitas pessoas.
- E se arrepende?
- Sim reverendo, me arrependo.
- Qual seu nome meu filho? - apesar do tom mais sábio e sério, a voz aparentava a mesma idade dele.
- Red Fox John, reverendo.
- E quer que te absolva de teus pecados, Red Fox John?
- Sim reverendo, por favor - disse Red Fox John baixando mais a cabeça.
O clique foi ouvido por toda a igreja, ecoando como se o lugar estivesse vazio, Red Fox John levantou os olhos e viu um cano prateado e fino passando através da grade de madeira do confessionário e apontando diretamente para sua testa.
- Está perdoado, Red Fox John.
O estampido baixo e abafado foi ouvido, depois o barulho de algo caindo pesadamente no chão e em seguida a porta do confessionário se abriu.
Um joven de aproximadamente vinte e oito anos saiu, usava a batina e escondia nas costas algo que soltava uma fina serpente de fumaça branca, tinha cabelos ruivos, olhos verdes e pele muito branca e usava um grande crucifixo de prata no pescoço, ele caminhou tranquilamente para a nave da igreja passando por cima do corpo do bandoleiro, e chamou dois empregados da igreja dizendo:
- Façam como sempre sim? Entreguem o senhor Red Fox John para as autoridades e peguem a recompensa, metade vai para a igreja e metade para a comunidade.
- Sim senhor, reverendo Callahan.
Dizendo isso, Scott Callahan se encaminhou para a porta e saiu para a rua de terra batida.

Um comentário:

Geisson Lobo disse...

Só uma coisa estragou: Red Fox John???? Esse Callahan me lembra alguém o___o